buscape

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dia da religião

                    O dia da religião é comemorado no dia 21 de janeiro,e eu fiquei pensando comigo mesmo,que pena que existe o dia da religião.Aí você me perguntaria ,você é contra religião? Não  é que eu seja contra a religião,mas eu acho uma pena que as pessoas estejam divididas em várias denominações de religião quando seria tão bom se todos apenas adorassem a Deus .


                  Veja bem, por causa de haver diversas religiões,o que vemos no mundo,discórdias que acontecem e até guerras por motivo religioso,pessoas são perseguidas e até mortas por não seguirem a denominação de outras pessoas. Como pode pessoas que se dizem religiosas matarem ou perseguirem outras tão somente por não seguirem o mesmo pensamento.  Já frequentei  muitos cultos na casa de amigos .chamados cultos caseiros em que pessoas de diversas denominações se reuniam apenas para adorar a Deus,e sempre achei isso muito bom,creio que Deus também fica muito feliz quando isso acontece e ele iria amar ver um mundo em que todos vivessem em paz e harmonia,simplesmente seguindo seus ensinamentos e não doutrinas. Concordam comigo? Entendem agora porque digo que é uma pena haver o dia da religião.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ano Novo em outros países


                        Nem todos os países comemoram a passagem de Ano Novo no último dia de dezembro para o primeiro dia de Janeiro,alguns países possuem datas diversas e tradições diversas também.
                        O Ano Novo judaico ,Rosh Ha Shaná,como é chamado,nesse ano foi comemorado em 16  de  setembro.
                        De acordo com a tradição judaica, Adão e Eva foram criados no primeiro dia do mês de Tishrei, que foi o sexto dia da Criação. É a partir deste mês que o ciclo anual se inicia. Por isso, Rosh Hashaná é celebrado nesta época.
                       Em Rosh ha Shaná, após a prece da noite, cumprimentam-se todos falando: Leshaná Tová Ticatêv Vetechatêm (“Que sejas inscrito e selado para um ano bom”).
                      Há doze meses no ano, e há doze Tribos em Israel. Cada mês do ano judaico tem sua Tribo representativa.
                     Tradicionalmente, na noite do Rosh ha Shaná os judeus vão à sinagoga rezar.
                     Ao final das orações, as famílias se reúnem em volta de mesas de jantar com diversas comidas típicas da ocasião.




                              O fim de ano japonês,é muito diferente das festas de fim de ano do mundo.Nesse dia os japoneses cumprem o Hatsumode,isto é fazem sua primeira visita do ano a um santuário ou templo.
                             A visita faz-se à meia-noite  mas,antes da meia-noite os sinos dos santuários e templos tocam lentamente  108 vezes por todo o japão.Estas badaladas dos sinos purificam os 108 desejos mundanos.Então os japoneses dão as boas vindas ao novo ano.
                            É uma tradição japonesa enviar presentes e postais de fim de ano,para serem entregues no dia do Ano Novo.A família é muito importante para os japoneses,por isso o costume de passar o fim de ano com a família.
                           Os japoneses aproveitam essa época do ano para fazerem uma limpeza profunda em suas casas,escolas e trabalhos,desta forma começam o ano num estado limpo.As comemorações  duram 3 dias( de 1 a 3 de janeiro)




                          O calendário islâmico ou calendário hegírico é um calendário lunar composto por doze meses de 29 ou 30 dias com um total de cerca de 354 dias. A contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira - a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622. O mês começa quando o crescente lunar aparece pela primeira vez após o pôr-do-sol. Tem cerca de 11 dias a menos que o calendário solar.
                       Este calendário baseado no ano lunar não corresponde aos calendários do ano solar. Os meses islâmicos retrocedem a cada ano que passa em relação aos calendários baseados no ano solar, como o Calendário Gregoriano, por exemplo. Uma vez que o calendário islâmico é cerca de 11 dias mais curto que o calendário solar, os feriados muçulmanos acabam por circular por todas as estações.
                      O ano atual para os islâmicos é o de 1433 (2012).
                      De acordo com o Islã, só há dois feriados sagrados: o Eid ul-Fitr e o Eid ul-Adha. As outras datas  não fazem parte do Islão e são inovações de acordo com a Sunnah do Profeta Muhammad
                      No ano de 622 d.C., Maomé deixa Meca e vai para Medina. A hégira, como o episódio ficou conhecido, determina o início do ano islâmico - ou 1º de Muharram. Durante a celebração, que dura dez dias, são realizados atos de compaixão e jejum. Como utiliza calendário lunar, a virada do ano é comemorada em datas diferentes todos os anos.
                     É considerado proibido a comemoração dessa data, por ser  uma inovação na religião islâmica.

              
                  Os chineses seguem o calendário lunar, elaborado com base no tempo que a Lua leva para dar uma volta em torno da Terra - cerca de 29 dias e 12 horas. Antes da celebração, é tradição limpar a casa para afastar os maus espíritos. À meia-noite da virada, todos comem o guioza, um pastel típico. As festividades duram um mês e incluem desfiles e show pirotécnico.É comemorado no  Fim de janeiro ou começo de fevereiro.





                
                       Na índia o ano novo é comemorado 1º de março (sul da Índia), 1º de outubro (leste e no centro indiano) e 14 de abril (comunidade tâmil)
                      A Festa das Luzes, o Réveillon hindu, dura cinco dias. A comemoração incluiu lamparinas, incensos e fogos de artifício para afastar as forças do mal. O Ano-Novo hindu varia entre as regiões da Índia, dependendo do estudo dos astros, e celebra o retorno da deusa da prosperidade, Lakshmi
 


                                     


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Novo no mundo

                           



                     Pois é,  comemoramos agora o nosso Ano Novo no dia 31 de dezembro para 01 de janeiro,e como é a nossa tradição passamos com familiares e amigos .Alguns pessoas e  até turistas  chegam ao nosso país para  ver a queima de fogos na praia,e em vários países também comemoram a passagem de ano nessa data, e com espetáculos pirotécnicos lindos.




                  A praia de Copacabana já é famosa por seus fogos e é um espetáculo lindo como podem ver por essas fotos,
                  Mas outros países também apresentam espetáculos lindos.

                                Fogos de artifício em Jacarta capital da Indonésia.


                           Em Taiwan ,fogos de artifício são lançados do edifício Taipei.



                           No Japão pessoas soltam balões para celebrar o Ano Novo.

                   

                           Fogos de artifício em Sydnei na Austrália

                           Em Cingapura,fogos na Baía Marina.

                            Em Kuala Lumpur na Malásia

                            Em Xangai na China

                            Catedral St Basil ,na praça vermelha ,em Moscou.

                            Em Nápoles na Itália.


                            Chuva de confetes ,em Times Square ,Nova York.

                            Queima de fogos em Atenas.

                            Em Londres também queima de fogos.

                            Em Berlim


                            Queima de fogos em Dubai,nos Emirados árabes.

                             Como podem ver o Ano Novo é comemorado em grande estilo por vários países,embora nem todos  comemorem o Ano  Novo nessa data.
                              Espero que vocês tenham tido uma ótima comemoração de Ano Novo e desejo que o ano de 2013 seja um ano bem abençoado para todos nós.
                              Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!!